:

15.11.12

Meu jeito de economizar , como gasto meu dinheiro + Dicas ...


Bom desde quando comecei a trabalhar , eu venho querendo fazer esse post  . Como eu gasto meu dinheiro , como eu consigo economizar,  enfim ,venho tentando gastar meu dinheiro da melhor forma , e digo à vocês que ainda não sou a pessoa mais indicada para esse assunto , porém , estou aprendendo aos poucos com pais , amigos , e claro comigo mesmo ; como controlar mais esse consumismo hahaha' . Mas vamos lá : 

- Como economizar o dinheiro : Bom pesquisar preços , penxinxar o preço , fazer uma listinha de tudo que precisa ajuda muito também , afinal você saberá no que precisa gastar e se juntar as duas dicas de cima irá conseguir gastar menos .

- Devo comprar a vista ou parcelado :  Eu particulamente  compro mais a vista , meu pai um dia conversando comigo me disse  - "Comprar parcelado  , tá se compra várias coisas em um mês, mas será que compensa ficar 5 , 6 meses pagando só aquilo ? Sem poder comprar nada mais ? "-  Eu realmente fiquei pensando , e por isso eu sempre prefiro pagara vista , claro que a coisa que não da para comprar a vista nesse caso meu pai me ensino quanto menos parcelas fizer mais rapido irá quitar e mais rapido ficará livre daquela dividida . 

-  Como não cair em propagandas , consumo .. :  Bom , isso é inevitavél ! Pelo menos uma vez na vida todo mundo já caiu na lábia de comerciantes , pelo menos  eu já ! Minha dica  é , leve sempre com você em sua bolsa  uma listinha do que você quer , e com isso vá anotando preços de cada loja , na hora de comprar pelo menos vai ter noção básica do preço , e vendo o que realmente precisa não irá cair em conversinhas . 


Bom meninas é isso , relembro vocês que essas dicas  eu uso ! E só quis repassar para vocês , eu espero que vocês gostem e ajude vocês também .   Beijo's

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários :

- Pedindo só que eu vá visitar o blog ;
- Retribuindo Visita ;
- Vem participar de sorteios;
- Críticas sem argumentos ;
Não serão aceitos de modo nenhum ...