:

9.4.12

Maquiadora: ser ou não ser ?

                                        Olá meninas , tudo bem ?
 

Bom o papo de hoje vai ser bem simples , mais que pra mim é tudo. Meninas eu amo maquiagem verdadeiramente sou amante de make's digamos assim rsrs.Você gosta ? O que acha delas ? Um dia já penso nessa profissão ? Eu já , por isso que resolvi fazer esse post n verdade , eu amo também tudo que há moda , pensei em fazer faculdade de moda porém amo maquiagens, e ter lojas também me atraem ,realmente beco sem saída, ou melhor dizendo com muitas saídas qual seguir em? 

Mais hoje o papo é só de make's , vamos falar um pouco sobre maquiadoras , maquiagens , como seguir ?Se devo seguir.. Aos poucos desenvolvendo o tema todo vamos lá ?

Como posso saber se é isso que eu quero ?
R: Bom meninas você pode fazer cursinhos tem de vários preços e tempos de duração. Agora se você não querer gastar nada tenta fazer teste com amigas , primas ,mulherada da família começa maquiar elas perguntar opiniões , etc.

Quanto custa os cursos e duração ?
R:
Os cursos tem duração de 3 meses mais ou menos , o gasto será de uns 1.500,00 vária muito onde irá cursa.

Preciso do que para começar a atuar nesse profissão?
R:
Meninas tenho aqui uma listinha do bem básico do que irá precisar , porém aperfeiçoar cada vez mais seu kit é o melhor , porém vamos ao básico .
Algodão,
cotonetes,
produtos de limpeza e preração da pele,
bases (pelo menos 5 tons),
corretivos (3 tons),
pós (4 tons),
blush (4 tons) ,
sombras (de cores variadas),
delineador,
lápis (branco,preto, marron e cinza),
máscaras de cílios,
curvex,
batom e gloss (várias cores),
pincéis, esponjas.
Fora o lugar que irá guarda suas make's !

O que é preciso para me manter na área ?
R:
Criatividade, desempenho, vale buscar na internet , revistas , até olhar um pouco mais make's de amigas .Nessa área o que se destaca mais são variedades ter criatividade e saber cada combinação de tons para cada ocasiões e ótimo .Eu mesmo não sou profissional mais adoro pesquisar videos relacionados com maquiagens veja você também alguns ajuda muito.

Quanto é o sálario ?
R:
Eu não saberia dizer o seu , afinal o salário dependerá da divulgação do seu trabalho , no valor que cobrarás em cada make's. Enfim há muitos coisas relacionadas para o calculo total.

Quanto devo cobrar ?
R:
Bom meninas o começo é sempre mais barato calcule o preço de tudo que você pago, quais pessoas irá trabalhar não pode cobrar 1.000,00 numa maquiagem de quem ganha 500,00 por mês .Veja tudo certinho e quanto mais for aumentando sua agendas vá aumentando aos poucos , até chegar ao topo .


Bom meninas espero que tenham gostado quem pretende seguir essa profissão ? Gostam de maquiagens ? É isso um grande beijinho pra vocês fiquem com Deus e xau xau !! obrigada todas vocês por seguirem o blog S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários :

- Pedindo só que eu vá visitar o blog ;
- Retribuindo Visita ;
- Vem participar de sorteios;
- Críticas sem argumentos ;
Não serão aceitos de modo nenhum ...