:

26.5.13

Dicas de vovó para seus estudos :

Bom é verdade que quando o assunto é estudar , até olhar para a parede fica mais interessante ! E como as provas mais importantes estão em tempo de inscrições abertas , como o próprio ENEM ; resolvi dar  uma ajudinha básica que vai te ajudar na hora dos estudos e entendimento da matéria  , vamos lá ?



Imagem : Melina Souza (:
  •  Separe seus estudos por etapas , não queira estudar de tudo , em um segundo , isso irá te deixar sobrecarregada , e  com milhares de dúvidas e no final de tudo não entendo nada .  Vá se organizando por etapas ou matérias deixe tudo anotadinho  o assunto do dia .
  • Separe intervalinhos , pelo menos para mim é uma regra ter um intervalo  de 15 minutinhos . Nesse tempo você pode descansar a mente , evitando dores de cabeça  ou outros mal - estar .  Assim na hora de voltar você estará com a mente mais aberta  e poderá entender melhor.
  • Ouça musica  , ouvir musica me ajuda bastante ,  eu simplesmente viajo no ritmo e meus estudos se tornam menos chatos ! haha'
  • Faça resumos ou explique para si mesma o que estudou . Fazer o resumo depois que termina o estudo , é ótimo . Mas , podemos também explicar em voz alta para nós mesmas a matérias também é legal .  Eu aconselho usar os dois métodos ou só o resumo , pelo fato que se você tiver a mente esquecida igual a minha e não lembrar de nada no outro dia vai estar tudo anotadinho , e você não ficará perdida.
  • Jogue jogos educativos  , hoje em dia com a  Internet tudo fica mais fica mais fácil , até os estudos . Hoje você encontra diversos jogos educativos  que ao mesmo tempo que você se diverte , você também aprende , legal né ? 

Bom então é isso , eu espero muito que vocês gostem  . Infelizmente não deu para trazer a surpresa mais ela ja está agendada e logo logo vem . Um super beijo e xau xau  :)

8 comentários:

  1. Anônimo26.5.13

    A imagem tem credito a melina souza

    ResponderExcluir
  2. sempre faço resumos de tudo acho bem mais fácil na hora das provas www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aprendi com o meu professor , ele exige o resumo (:

      Beijos'

      Excluir
  3. Anônimo26.5.13

    Adorei o post, só conserta um errinho lá em cima: "poderá Entender melhor."
    bj

    ResponderExcluir
  4. Excelentes dicas!!!! É muito bom fazer resumos!!! Fixa melhor amatéria estudada!!! ;)

    http://historinhasdasuzaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando seguir essas dicas, perdi em 11 materias não sei como, e preciso recuperar 90% delas , beijos.

    http://sacola-vazia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários :

- Pedindo só que eu vá visitar o blog ;
- Retribuindo Visita ;
- Vem participar de sorteios;
- Críticas sem argumentos ;
Não serão aceitos de modo nenhum ...