:

12.2.13

Você sabia ? Dúvidas sobre as maquiagens e pincéis


Olá meninas , tudo bom  ? Hoje venho com um post completo sobre dúvidas sobre maquiagens , espero que gostem tentei fazer o mais completo possível .

Maquiagens vencidas posso usar  ? Até quando posso usar ?Não é recomendável porém ,  pode ser usada máximo 15 dias após o vencimento .  Datas de vencimento tem que ser levada a sério minha gente, você sabia que os cremes ou maquiagens, não oferece garantia da eficácia dos ingredientes empregados. Ele pode sofrer oxidação, o que acarretaria problemas como irritação na pele. 

No Brasil e no mundo

Uma dúvida que muitas pessoas têm: se o produto não for aberto, o prazo de validade muda? Para os fabricados no Brasil não, pois aqui o parâmetro utilizado é a data escrita na embalagem, independentemente se o cosmético ou a maquiagem estão intactos ou não. “Já na Europa a validade começa a contar depois que o dito-cujo é aberto, em geral seis meses”, observa Pupo. No nosso país, o prazo é determinado por meio de testes físico-químicos e microbiológicos e em geral se estende por três anos.


Dicas aleatórias sobre a maquiagem : 





  •  Guarde  suas maquiagens em lugares fresco ,  e que entre um pouco de ar e sol, seco , e  nada de colocar em banheiro ! É sem dúvida o pior lugar onde se deve guarda . Guarde no quarto arrume um cantinho e coloque seus "bebê" lá rs. (Caixas , gavetas , maletas  .. ) 



  •   Sabe aquele pó que você compro e não gosto e ta guardinho lá ?  Que tal doa - lô para aquela amiga que amo ele , ou até para meninas carentes que assim como você é apaixonada por beleza , mas não tem condições de adquirir , fazer o bem é ótimo meninas ,  lembre -se trate o próximo como gosta de ser tratada sempre . 



  • Lave seus pinceis com shampoo anticaspa de quinze em quinze dias e seque-os com secador de cabelo. Muitas vezes são eles que contaminam a maquiagem.



Pesquisei para saber e dizer para vocês a data de vencimento de cada produto da uma olhadinha meninas :

- Rímel: 3 meses á 6 meses em média
- Base: 6 meses
- Corretivo: 8 meses
- Pó de rosto: 12 meses
- Sombras: 12 meses
- Gloss e batom: 12 meses
- Blush em creme: 12 meses
- Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios: 12 meses
- Blush em pó: 24 meses
- Pó bronzeador: 24 meses
- Creme de olhos: 3 meses
- Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
- Tônicos de rosto: 12 meses
- Filtro solar: 12 meses
- Cosméticos naturais: duram muito menos tempo do que os cosméticos tradicionais.

Pincéis : 


  • Eu particularmente custumo larva meus pincéis com sabonetes liquidos , secar com o secador para evitar que a agua suba ao cabo né apodrecendo mas facilmente  o pincél  , então eu lavo com sabonte liquido , seco um pouco com o secador e deixo secando com as cerdas para baixo um pouco na sombra, e quando eles já secos deixo por 10 minuto no sol só para garantir . rs


Esponjas de pó ou sombras : 


  • Eu lavo os meus com sabonete liquido , escrevo com a mão memos ,dedos , enfim , depois coloco em um recipiente com vanish ou quando não tem ,  Sabão em pó mesmo por 15 a 20 minutinhos , para tirar os amarelados que as sombras e pó deixam, e até matar  bixinhos vilões que se pode conter né meninas :D 


Então é isso espero que vocês tenham gostado do post está enorme mais quis postar tudo direitinho,  um grande beijo e até  próximo post .


4 comentários:

  1. gostei do post...eu nunca lavei meus pincéis kkkk
    meu rímel então, já tem mais de um ano, e eu ainda uso. Nunca aconteceu nada, e falam que rímel bom, é rímel velho, rs. Mas bom saber das validades das makes, algumas dai eu não sabia :)

    falsaitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor , olha leve eles ao menos 1 vez no mês para não correr risco , para não tem problemas com espinhas , nem oxidação , nem nada . Também já ouvi falar que rímel bom mesmo é o velho , mas, eu não acataria essa ideia , ja penso se seus olhos ficam irritados, e os pelinhos ficam irritadinhos ? Vou fazer um post sobre isso , sobre os males que rímel vencido pode gerar :D


      Beijos '

      Excluir
  2. Adorei as dicas. As vezes a gente até esquece que é preciso lavar os pincéis,né. Mas agora faço isso sempre que uso minha make, deixo secando e guardo no outro dia.

    Adorei seu blog e já estou seguindo. bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo flor , para não correr o risco de né de irritação , o melhor é lavar sempre !!!


      Beijos :D

      Excluir

Comentários :

- Pedindo só que eu vá visitar o blog ;
- Retribuindo Visita ;
- Vem participar de sorteios;
- Críticas sem argumentos ;
Não serão aceitos de modo nenhum ...